04 dezembro 2010

Porque HeartBeat ?


Finalmente decidi um nome para o meu blog, e não foi fácil, pensei em várias linhas editoriais, mas nenhuma estava de acordo com a minha personalidade. Até que conheci as músicas da Nneka pela @pamysanchieta e me identifiquei com o estilo da cantora e sua mistura de gêneros musiciais.

A primeira vez que ouvi as músicas da Nneka, cantora nigeriana que fundiu ritmos como funk, afrobeat, reggae, hip hop, jazz e soul em suas músicas, eu me apeguei. Ela lembra bastante a Lauryn Hill ( adorooo ), tem a cabeleira, penteada em estilo black power, que revela as origens africanas, declaradas nas letras e rimas.
Para mim, que pesquisei bastante sobre ela, Nneka é mais que uma cantora. Nneka é uma voz política e de intervenção, que faz mais do que mostrar a sua música.

Mas foi a música HeartBeat que me encantou, eu particularmente recomendo esta, caso você queira ter o primeiro contato com a musicalidade da cantora. O ritmo soul, misturado ao reggae e hip hop, me fez querer ouvir a música várias vezes ao dia. A letra, é linda, e trata dos sentimentos africanos com a sua política. Por este motivo, escolhi a música para ser tema e nome do meu blog, aqui iremos conversar sobre música, livros, tecnologia, entre outros assuntos, não é um blog pessoal, é diversidade. Assim como as músicas da Nneka, além disso, a palavra HeartBeat que significa " Batida do coração" representa, cada momento da minha vida, significa que estou viva e ouço Nneka !! =]

E é por essa diversidade, certa dose de loucura e originalidade, que " HeartBeatt" deve dar o que falar daqui para a frente.

Bem vindos !!

1 comentários:

Amei, principalmente por que foi eu quem te apresentou a Nneka...ta lindo o blog, com a sua cara mesmo, romântico e delicado!!! bjus

Postar um comentário