19 março 2011

Vale a pena ler denovo

Faz muito tempo que não respondo memes, até porque deixei de ser blogueira assídua devido a falta de tempo, but.... Estou de volta para matar a saudade. O meme foi indicado pela Tary do Doces Rodopios, blog excelente por sinal.

Todos sabem da minha paixão por livros e principalmente os literários. Por isso a empolgação para esse meme - Ah! E como a Tary, deixo livre para vocês responderem.

  • Existe um livro que você leria muitas e muitas vezes sem cansar? Qual?
Para mim essa é fácil. Com certeza " Orgulho e Preconceito " de Jane Austen. Foi um dos livros que me apaixonou. A história continua muito atual, pois muitas vezes a primeira impressão que temos de uma pessoa condiciona a nossa visão da mesma e leva-nos a criar preconceitos que nos impedem de ver como ela realmente é. E também continuam a existir os preconceitos motivados pelo orgulho de uma maior fortuna e posição social. Não tenho absolutamente nada de negativo a apontar nesta leitura. Recomendo !

  • Se pudesse escolher um livro para ler o resto da vida, qual seria?
O Pequeno Príncipe ! Foi atravês dele que aprendi a lidar com a vida de uma forma simples e acredito que vou levar isso para o resto da vida. Portanto levarei junto este livro.

  • Indique um livro para que os outros possam ler.
Os livros citados acima. Mas se você quiser ter outras indicações, recomendo Harry Potter, Senhor dos Anéis, Alice, A menina que roubava livros, Helena, etc...

3 comentários:

Olá, Tammy, tudo bom? Fiquei muito feliz por você te respondido o meme e mais ainda por ter indicado meu blog no post. Muito obrigada! Dos livros que você indicou só não li Helena e a trilogia Senhor dos Anéis. Os outros são livros incríveis mesmo, A menina que roubava livros e Orgulho e Preconceito são lindos! Beijo

Oi , amei seu blog ...
adoro o pequeno príncipe, mas curto mais livros realistas , com histórias do cotidiano , no Momento estou lendo Melância e super indico . Beijos ;*

Eu tinha visto esse meme no blog da Tary. Jane Austen está liderando a minha lista de livros que eu ainda tenho de conhecer. Nunca consegui entrar nessa vibe mágica de O Pequeno Príncipe.

Postar um comentário